INSPIRE-SE
Sonho tem idade? Deixa a gente te apresentar Elena Mikhailovna
A senhorinha de 89 anos e nacionalidade russa viaja o mundo duas vezes por ano sozinha. O espírito aventureiro começou a ser colocado em prática aos 83 de idade.

Pense em Elena Mikhailovna quando estiver faltando coragem, ânimo, iniciativa ou qualquer outro item na bagagem. Aos 89 anos, a russa viaja pelo mundo conhecendo novos lugares, vivenciando novas culturas.

Elena Mikhailovna no Vietnã. (Foto: Ekaterina Papina)

Elena Mikhailovna no Vietnã. (Foto: Ekaterina Papina)

Se Elena tem Facebook? Instagram? Tem não. A história dela só ficou conhecida por um post de Ekaterina Papina que a conheceu durante as férias no Vietnã. Ekaterina, que também é russa, ficou tão admirada com Elena, a mochileira de 89 anos, que decidiu registrar e compartilhar com o mundo para motivar outras pessoas a fazerem o mesmo.

Elena, que é de 1927, contou passar pela Segunda Guerra Mundial, falou sobre a infância num orfanato e grande parte da vida na agricultura. Casou-se com um militar, com quem teve uma filha. Em casa, disse ter convivido com os problemas de álcool do marido que se tornou violento. No post, Ekaterina não conta mais detalhes, só que viu em Elena, a vovó de dois netos, uma pessoa muito feliz viajando sozinha.

O post da Ekaterina Papina teve mais de 14 mil compartilhamentos, 33 mil curtidas e quase 2 mil comentários.

O post da Ekaterina Papina teve mais de 14 mil compartilhamentos, 33 mil curtidas e quase 2 mil comentários.

Então, quais lugares você deseja conhecer? Liste todos eles, porque um dia você estará lá, assim como Elena. Depois do Vietnã, ela seguiu para Israel sem pressa de chegar.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.