FÉRIAS
Maneiras naturais de amenizar o indesejado jet lag nas férias por conta do novo fuso horário
Calcula-se que 94% dos passageiros de viagens longas sintam os efeitos. Atletas e executivos que viajam muito têm estratégias para lidar com os sintomas.

Sonolência, cansaço, irritação, dor de cabeça, confusão mental nos seus dias de folga, jamais! Mesmo sendo difícil evitar alteração dos padrões de vigília e sono do organismo, não custa nada tentar aliviar os sintomas do jet lag em nosso reloginho biológico.

Dicas para aliviar o jet lag nas férias

Beba bastante líquidos: Antes e durante o vôo, tenha uma garrafa de água com você;

Evite cafeína e álcool: Eles podem estimular ainda mais os sintomas;

Invista na água de coco: Além de baixa em calorias, livre de colesterol e muito refrescante, possui potássio e magnésio, dois elementos que ajudam o corpo a manter-se hidratado;

Coma cerejas frescas, secas ou em suco: Fonte de melatonina, um poderoso antioxidante produzido naturalmente pelo organismo, que nos ajuda a regular o organismo e os padrões de sono. A melatonina também tem propriedades antienvelhecimento, fica a dica;

Assim que chegar ao destino, já entre no ritmo local: Isso irá acelerar a adaptação do seu relógio biológico ao novo ambiente;

Exercício físico: Sintonize-se consigo mesma. Mexa o corpo com uma atividade que seja agradável para você. Irá ajudar o corpo a relaxar;

Pegue sol: Estar ao ar livre é um excelente estimulante para ajustar o relógio interno. Ficar dentro do hotel só vai prolongar os sintomas de jet lag;

Mantenha-se socialmente ativo.

Entenda melhor o jet lag

Quando viajamos rapidamente entre fusos horários, precisamos reajustar o relógio biológico interno com o novo fuso horário. Isso é o que provoca o jet lag. Todos nós temos um relógio interno que regula as nossas atividades diárias, como dormir, acordar, comer e temperatura corporal. Romper nossa rotina de horários estressa o organismo e gera desconforto.

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