SEXO
Nascidos depois dos 90 transam pouco? É o que diz pesquisa americana
Pesquisadores analisaram a vida sexual de 'Millennials', jovens nascidos na década de 1990. A vida sexual dos pais deles era bem mais ativa.

Pasme! Os Millennials são da geração que menos teve atividade sexual desde 1920, na Grande Depressão. E a gente achando que Tinder faz as pessoas terem mais relações sexuais. Que nada! Não entre os americanos segundo esse estudo da Universidade Atlântica da Flórida publicado na revista científica Archives of Sexual Behavior.

“Este estudo realmente contradiz a noção generalizada e popularizada por aplicativos de namoro, como Tinder e outros, de que os Millennials são a geração “conexão”, sugerindo que eles estão à procura de relacionamentos rápidos e sexo casual frequente“, disse o coautor Ryne Sherman, professor associado de psicologia na Faculdade de Ciências Charles E. Schmidt da Universidade Atlântica da Flórida.

O estudo identificou que entre americanos de 20 a 24 anos, os nascidos no início de 1990, é comum não rolar relação sexual depois dos 18 anos. Já entre membros da Geração X, nascidos no final da década de 1960, a coisa era mais animada sexualmente após essa idade.

Comparando percentuais, 15% dos Millennials americanos de 20 a 24 anos de idade contaram não ter transado após os 18 anos completos. Isso aconteceu com apenas 6% dos nascidos na década de 60.

Os pesquisadores também identificaram que menos jovens tiram carteira de motorista ou têm trabalhos remunerados entre os Millennials. Que suposições podemos fazer disso?

Sherman lembra que alguns fatores podem ter influenciado em relação a diminuição de atividade sexual: mais acesso à educação sexual, maior consciência sobre doenças sexualmente transmissíveis, acesso fácil à pornografia e, talvez, diferente entendimento do que é sexo.

 

Depois dessa, vale até o bordão do compadre Washington: “Sabe de nada, inocente”.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.