LIBIDO
Como vai o seu tesão? Psicóloga ajuda a avaliar e dá dicas de como cultivar
Vamos falar sobre tesão, aquela sensação maravilhosa que a gente tem diante de algo que nos causa sensações boas ou pensamentos bons.
Pitacos de sexo para aumentar o seu prazer.
Além de reclamar da baixa libido, vamos avaliar como está o cultivo desse tesão? (Foto: Pixabay)

Baixo desejo, não passe por cima disso. Reflita justamente sobre coisas que, normalmente, você não daria bola. Psicóloga ajuda explicando curiosidades sobre o tesão, o desejo que sentimos e não sabemos dizer de onde e nem como ele aparece.

Por que sem tesão?

  • A educação sexual que às vezes não é boa.
  • Frustração no trabalho.
  • Ou eu não gosto tanto do meu parceiro.
  • Ou a minha compreensão de sexo é muito diferente, eu tenho uma culpa, eu faço por obrigação, eu não gosto, me dá dor, então por que eu vou ter sensações boas com algo que não me traz coisas boas.

O tesão é uma coisa que a gente não presta muito atenção. Vem supostamente do nada. Às vezes fica um tempão sem vir. E a gente não para realmente pra pensar nisso. Algumas pessoas, por exemplo, têm fetiches. Atração por determinado cheiro, determinado toque. Mas para ter tesão é preciso estar aberta para uma experiência de vida. Sentir-se livre, confiante, sexy, aberta para outras coisas ou as chances de sentir um orgasmo são muito pequenas.

Curtir a experiência sem culpa, sem vergonha, sem frustração, sem ressentimento ou coisas que estão preocupando. Tesão é uma experiência com você mesma, que às vezes você vai ter com outra pessoa e às vezes não.

O que te dá tesão?

Tesão não é só a parte do sexo. Podemos ter tesão por algo no trabalho, em tal hobbie. É aquela coisa que faz você sentir-se confiante, capaz, ótima. E que automaticamente atraente, sexy. E quem está do nosso lado REPARA. O tesão está diretamente relacionado a admiração, a novidade, as coisas que nos fazem bem. Então lembre que o tesão é uma experiência completa.

O quanto você se permite a experimentar coisas? Ter fantasias, imaginar coisas, criar cenários… Mesmo que não leve a nada… mas é você se permitir abrir portas para lugares que às vezes você não percebe.

Tesão é isso… é complicado, é complexo, é gigante. Mas ao mesmo tempo pode ser simples se você prestar atenção.

Boa sorte 😉

Gostou das dicas? Elas são da terapeuta individual e de casal Caroline Busarello Bruning, da equipe do site Sexo Sem Dúvida. Especialista em terapia cognitiva pelo Instituto Catarinense de Terapias Cognitivas (ICTC- Florianópolis) e Especialista em Sexualidade Humana pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), ela auxilia homens e mulheres em seus relacionamentos afetivos e dificuldades sexuais.

Psicólogo, terapeuta Sexual e co-fundador do portal Sexosemduvida.com, pós-graduado em Terapia Sexual pelo Instituto Brasileiro de Sexologia e Medicina Psicossomática de São Paulo (ISEXP/SP) e pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo/SP. Com especialidades em Sexualidade, Orientação e Terapia Sexual e de Casal .