BAFÔNICO!
Benefícios da masturbação cientificamente comprovados. Saiba já

Se toca, amiga! Literalmente. Olha as revelações do antropólogo e especialista em medicina sexual do Instituto Médico Rosselló da Espanha, Mariano Rosselló Gaya, em entrevista à BBC Mundo. Sem pudor, sem culpa ou timidez de si mesma, você vai ter outra relação com a masturbação, com o seu prazer e, de quebra, vai fazer bem a seu corpo.

Benefícios da masturbação que a ciência comprova

Alívio de dores menstruais

Poutz! Cólica é algo realmente muito incômodo. E olha que maravilha de descoberta: Masturbar-se durante o período menstrual previne e até diminui isso. A explicação é que substâncias químicas naturais liberadas em nossa corrente sanguínea atuam como analgésico.

Fortalece o sistema imunológico

Foi comprovado em homens e acredita-se que mulheres sintam o mesmo benefício, conforme artigo publicado na Sexual and Relationship Therapy.  Homens que se masturbam têm sistema imunológico mais forte.

Uma pesquisa do Cancer Epidemiology Centre de Melbourne, na Austrália, também indicou que os homens entre 20 e 50 anos que se masturbam mais de cinco vezes por semana têm menos possibilidade de desenvolver um câncer. Então, fica a dica.

Melhora o sono

O orgasmo libera uma série de endorfinas, hormônios, catecolaminas e citocinas que atuam como relaxantes químicos que induzem ao sono, segundo o especialista.

Gera sensação de bem-estar

Traz benefícios biológicos e psicológicos. As endorfinas e catecolaminas diminuem o estresse e dão mais ânimo.

Melhora o sexo

Aprender sobre o próprio corpo faz com que o sexo fique muito mais prazeroso.

 

Acho que não precisa dizer mais, né. E sim praticar.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.