MAQUIAGEM
Mito do delineador gatinho: dicas maras para um delineado perfeito
A escolha do tipo de delineador é pessoal, variando de acordo com gosto ou adaptação.
Foto: Divulgação

Ahhh… o gatinho! O queridinho democrático que ainda é temido por muitas mulheres. O delineado bem feito tem o poder de realçar e intensificar o olhar, dando aquele glamour ao look. Eu também já tive muita dificuldade de fazer o gatinho. Pensando nisso, vim aqui para te ajudar e te mostrar que com truques certos, calma e dedicação, o famoso gatinho sai.

A escolha do tipo de delineador é pessoal, variando de acordo com gosto ou adaptação. Em lápis, líquido, caneta retrátil ou gel… tanto faz! O importante é que o delineador escolhido tenha boa pigmentação e boa qualidade. Quando iniciei, sentia-me mais confortável com o lápis e a caneta que utilizava e  utilizo até hoje para acabamento, eles são mais precisos. Neste post vamos te ensinar a fazer o clássico: delineador com lápis. Com essas dicas você vai arrasar!

Traçado com lápis

1.A forma mais simples de começar um delineado é com lápis. Sim! Ele ajuda a marcar o traçado e facilita o preenchimento com o delineador. Comece do meio do olho para fora.  

Uma dica super mara que me ajudou muito é fazer tracinhos na pálpebra, desenhando o delineado, como na foto abaixo. Após esse tracejado, fica mais fácil fazer o acabamento. É só ligar os tracinhos e preencher o delineado.  

2.Puxe um gatinho bem arrebitado em direção à sobrancelha. Na dúvida, meça com um pincel (sempre em sentido do final da sobrancelha, tá?!).

3.Faça um traço saindo da ponta do gatinho para o meio da pálpebra, preencha as falhas com delineador caneta e capriche no acabamento.

4.E ele fica assim, pleno!

Agora é só escolher um método e treinar. A maquiagem é uma arte, e só atingimos certa perfeição em acabamento com treino. Não se desespere e nem desista, eu prometo que com um pouquinho de treino sairá cada vez melhor e logo estará fazendo sozinha sem nenhum truque.

A última dica e muitíssimo importante! Meu delineador borrou, vou precisar tirar a maquiagem toda?! Nada disso mulher, limpe o borrado com hidratante facial e haste flexível, refaça o processo da pele e tente novamente.

Beijos e até a próxima!

Fotos: Camilla Pimenta

Camilla Pimenta, carioca, 29 anos, Engenheira por formação, maquiadora por vocação. Apaixonada pelo universo da maquiagem, sempre em busca de novidades e novas tendências.