MODA
Louca por bolsas? Feira em São Paulo revela tendências
Todos os anos, a FRANCAL apresenta ao mercado nacional modelos, materiais, estampas, cores e texturas de bolsas que vão brilhar na próxima temporada.
Shopping, boxy clutch, belt bag, bolsa sela e outros modelos de babar.
Para mulheres que amam bolsas, as tendências da próxima primavera verão. (Foto: Pexels)

Tropicalismo continua sendo a onda da Primavera Verão 2018. Bolsas e sapatos vêm em cores intensas, texturas e estampas marcantes. Detalhes em patchwork e aplicações 3D também prometem brilhar na estação mais quente do ano.

E fica a dica: “A bolsa que você carrega diz mais sobre você do que qualquer outro item do seu guarda-roupa”, define Meline Moumdjian, designer e consultora da MoumHouse Creative Design Studio, parceiro da FRANCAL – Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios – que está em sua 49ª edição.

Se você também adora bolsas, saiba que os designers têm criado peças em novas proporções e com alças inteligentes e versáteis, de forma que elas fiquem cada vez mais práticas. Veja  alguns modelos que vamos ver muito pelas vitrines.

Bolsas: Algumas tendências Primavera-Verão 2018

Bolsa de Ombro

Bolsas que são tendências Primavera Verão 2018.

Ela aparece em tamanho mediano e pode vir acompanhada de duas alças, sendo uma fina e outra extralarga. Atenção, meninas! As alças exageradas estão em alta. (Foto: Pinterest)

Bolsa Sela

Continua sendo um modelo-chave para ter no guarda-roupa e vem com a introdução da alça de mão. Dois materiais que super combinam com este modelo são: couro texturizado e camurça, mas olha essa estampada em veludo molhado que linda! (Foto: Pinterest)

Bolsa sela que, além da alça maior para usar transverssal, ganhou uma alça de mão.

E para você não se embananar no modelo de bolsa sela, pesquisamos esta outra versão, em couro, que lembra bem o modelo tradicional de bolsa sela. (Foto: Pinterest)

Boxy Clutch

As bolsas de mão agora aparecem com os cantos bem marcados.

Uma caixinha rígida e pequena com alças que podem ser de mão ou de punho. É uma forte tendência que aparece em cores e estampas ou com aplicações de pedras, bordados, metálicos, resinas e tachas. (Foto: Pinterest)

Belt Bag

Além da pochete, estilo anos 80, há muitas opções em modelos e tamanhos.

A famosa pochete tem sido encarada pelos designers com muita criatividade e por quem a usa como um artigo extremamente funcional e estiloso porque está super em alta no fashion street contemporâneo. O tamanho da pochete varia. Em um look oversized, por exemplo, vale dar uma exageradinha básica nela também. (Foto: Pinterest)

Shopping Bag

Bolsa shopping ou shopper é do tipo cabe tudo porque ela é espaçosa.

Ela vem na próxima primavera verão bem quadrada e com alças finas e curtas. Para mulheres esportivas, neoprene ou nylon são materiais que se destacam. Para dias longos, companheira linda e imbatível, não? (Foto: Pinterest)

Como não amar todas? Fala que a gente te escuta.

<3

(Fonte: FRANCAL 2017)

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.