SUPER FÁCIL
Aprenda a fazer Molho Branco de Inhame sem farinha e sem leite
O prato fica mais leve, saboroso e nutritivo! A receita é de liquidificador e a quantidade serve até cinco pratos de massa.

A massa você escolhe, se for integral melhor. Nós experimentamos esse molho com Nhoque de Ricota e Espinafre e Rondelli de Frango. Os dois pratos ficaram divinos! O tempero do molho você pode variar, assim como o complemento. No lugar do brócolis e do frango desfiado, que tal experimentar champignon, por exemplo?

INGREDIENTES

3 inhames pequenos

3 xícaras de água filtrada

Manteiga ghee (pode substituir por azeite de oliva extra virgem)

1 cebola pequena

1 dente de alho

Fécula de batata (opcional)

Brócolis picado (opcional)

Frango cozido e desfiado (opcional)

Temperos a gosto (Usamos sal, pimenta moída, noz moscada, salsinha e manjericão frescos)

PREPARO

Descasque os inhames, pique-os e deixe de molho em água fervente por cerca de 2 horas. Despreze essa água e liquidifique os inhames com a água filtrada. Reserve.

Em uma panela, refogue na manteiga ghee a cebola, o alho, o brócolis picado, acrescente o leite de inhame e deixe cozinhar um pouco.

Por último, acrescente o frango, os temperos e fécula de batata (se quiser engrossar mais o molho). Finalize com as ervas frescas.

Pronto para servir acompanhando a massa de sua preferência.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.