MENTE
Bora levantar! Se falta motivação, café e música podem ajudar, mostra pesquisa

A constatação foi realizada pelo aplicativo de música Spotify com a empresa de pesquisa Ipsos. Eles entrevistaram 3.005 pessoas nos seguintes países: EUA, Austrália, Suécia, Brasil e França para saber o que seria capaz de tirá-las da cama na segunda-feira de manhã. Já que 64% delas afirmaram que têm dificuldades de deixar o casulo quando a semana começa.

Como forma de vencer a preguiça, a maioria dos entrevistados disse tomar café. E advinha o que apareceu como segunda motivação para sair do fofinho? Música!

A pesquisa constatou que 46% das pessoas usam a ideia do café para sair da cama, enquanto 44% disseram que sua playlist de músicas favoritas é a melhor motivação para começar o diaO que surpreendeu a todos foi a música vencer opções como: uma farta mesa de café da manhã, o próprio trabalho e até fazer sexo.

E já que estamos falando do poder da música, vale citar o documentário Alive Inside: A Story of Music & Memory. Já assistiu? Dan Cohen, um assistente social americano, usa a música para reavivar a memória de pacientes com Alzheimer e o resultado você nem imagina. É emocionante demais! Hanry, o que aparece no trailer, é apenas um dos pacientes que participaram do estudo de Cohen sobre como a música atua em nosso cérebro:

Música, sua linda, nós amamos muito você!

<3

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.