MUSCULAÇÃO
A verdade nua e crua: Quer mudar o seu corpo? Malhe pesado
Malha, malha, malha e não vê resultado? Leia esse post e tente outra vez. Provavelmente, você ainda peca por acreditar em alguns mitos sobre musculação.

Mito 1: “Vou ficar grande e musculosa?”

Pelo fato das mulheres não produzirem tanta testosterona (um dos principais hormônios responsáveis em aumentar o volume muscular) quanto os homens, é impossível para uma mulher ganhar músculos enormes levantando um pouco de peso. Esse mito deve ter sido criado baseado na imagem das fisiculturistas profissionais. Infelizmente, aquelas mulheres usam esteroides anabolizantes (testosterona sintética) junto com outras drogas + treino pesado para atingirem aquele nível. Acredite em mim quando eu digo que elas não ganharam aqueles músculos por acidente… Mulheres que treinam musculação sem usar anabolizantes irão conseguir um corpo tonificado, definido e livre de celulite.

Mito 2: “A gordura vira músculo?”

Isso é o mesmo que dizer que qualquer metal vira ouro. A transformação é com o aumento da massa muscular ao levantar pesos e a redução de gordura através do metabolismo que se torna mais rápido com aeróbios e dieta. Gordura e músculo são tipos de tecidos completamente diferentes.

Mito 3: “Se eu parar de malhar, meus músculos viram gordura”

Novamente, é como dizer que ouro pode virar latão. O que ocorre é que, quando alguém para de treinar, os músculos começam a diminuir pela inatividade e, geralmente, a pessoa também deixa de levar a dieta tão a sério como antes. Então hábitos alimentares errados mais sedentarismo resulta em aumento de gordura. Ou seja, o músculo está diminuindo e a gordura sendo acumulada.

Mito 4: “Se eu treino, posso comer o que quiser”

Que bom seria se fosse verdade! Nosso metabolismo é quem determina quantas calorias iremos queimar num exercício e no resto do dia. Se consumirmos mais calorias do que queimamos, iremos engordar. Outra ideia equivocada que muitos têm é o gasto calórico dos exercícios. Um pouco de exercício não gasta tantas calorias como imaginamos. Isso quer dizer que qualquer escapada da dieta impacta em acúmulo de gordura.

Mito 5: “As mulheres só precisam fazer aeróbios e um treino leve de musculação”

Primeiro de tudo: se você só fizer aeróbios pode até emagrecer, porém além de perder gordura, perderá massa magra também. A musculação, além de aumentar sua massa muscular também ajuda na queima de gordura. Mulheres que só fazem aeróbios, dificilmente chegarão ao corpo durinho e malhado que desejam e, para atingir esse corpo, o treino com pesos não pode ser leve. Os músculos respondem a estímulos e se o estímulo é leve, não haverá razão para o corpo mudar. Mulheres devem treinar pesado! Se você quer conquistar um belo corpo, não tenha medo de aumentar seus pesos na academia!

(Fonte: tradução via about.com)

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.