ESTUDO
Namoro: 5 maneiras de manter o relacionamento mais feliz
O que pesquisas comportamentais já validaram como sendo saudável para o namoro? Vamos direto ao ponto e logo em seguida à prática.

Divirtam-se juntos!

Casais mais satisfeitos são os que fazem programas prazerosos juntos: saem para jantar, dançam, viajam, planejam sempre coisas excitantes e divertidas. O psicólogo Shelly Gable da Universidade da Califórnia, que conduziu o estudo, entrevistou 125 casais por 10 semanas.

Be playful

Sim, seja lúdica, vai. Casais americanos foram acompanhados por pesquisadores durante anos. Os casais que mantinham viva a energia inicial do amor demonstravam mais confiança e brigavam menos no dia a dia. Acreditar que a pessoa é o amor da sua vida faz com que haja mais esforço para que tudo dê certo.

5 para 1

Para cada momento ruim, vivam outros cinco momentos bons ou estarão sob risco da separação. A descoberta foi do pesquisador John Gottmann da Universidade de Washington.

Demonstre gratidão

Quando há demonstração de reconhecimento, o casal sente-se mais próximo e feliz segundo outra pesquisa realizada com casais americanos.

Revivam!

Fingir que estão saindo juntos pela primeira vez, apesar de já namorarem há 5 anos funciona.

Em nome da pesquisa, casais fizeram isso e se divertiram muito mais do que os casais que simplesmente saíram para jantar sem qualquer toque de “imaginação”.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.