BEM ESTAR
Xô estresse! 4 maneiras de acariciar sua alma e voltar a cantarolar por aí

Motivos que causam estresse no trabalho: em 89% dos casos é o desequilíbrio entre esforço e gratificação o motivo, em 78% é a longa jornada e em 63% são os relacionamentos interpessoais. Os dados são da International Stress Management Association que faz pesquisas anuais no Brasil.

O papo é, seja qual for a modalidade do seu estresse, pratique amor próprio e curta mais você.

Automassagem: Tenha no carro, no escritório, na bolsa um óleo essencial calmante ou algum pequeno artigo de massagem. Algumas gotas de aroma agradável podem mudar a sua tarde. Lojinhas naturais costumam vender massageadores portáteis. Presenteie-se com um!

Boa música: Arme-se! Monte playlists no seu celular para motivar, relaxar, sensualizar. A Oi FM pode ajudar com sugestões musicais.

Meditação: Feche os olhos e concentre-se na imagem do sol se pondo na imensidão do céu azul. Tenha essa imagem fixa na mente por 5 minutos. Programe o alarme e relaxe.

Respiração: Escolha um ambiente tranquilo. Sentada ou deitada, com uma das mãos em cima da barriga, inspire profundamente e expire o mais devagar possível soltando todo o ar. Em até três minutos, você sentirá o corpo mais relaxado. Neurologicamente, a respiração é uma informação cerebral que diz se você está calma ou ansiosa.

Bem, para qualquer uma destas maneiras, bastam alguns minutinhos. Ou seja, a conversa para si mesma de que “não tenho tempo” nem cola.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.