PAQUERA
Sinais de que a pessoa pode estar interessada em você
Cada um expressa sentimentos e emoções da sua forma, ok. Mas existem atitudes e comportamentos que nos ajudam a ter uma ideia sobre como estamos indo na conquista.
Paquera: será que a pessoa está te dando condição? A Psicologia apresenta sinais.
Sinais de que a pessoa está interessada em você. (Foto: Pixabay)

Partindo da ideia de que vocês já trocaram contatos (telefone, e-mail, Facebook, Instagram, WhatsApp, etc.), o que podemos tentar notar no jeito que a pessoa lida com você? O Portal Sexo Sem Dúvida nos ajuda a identificar.

1. A pessoa procura manter contato com frequência?
O manter contato significa que a pessoa quer falar e, provavelmente, estar com você.
Se a pessoa já tem o seu contato, ela estando a fim, vai enviar mensagens com uma certa frequência (diariamente OU NÃO), pode ser um “bom dia”, um “tudo bem?”, “como foi seu dia?”, um “boa noite”. Também pode falar algo do dia, se foi bom, tranquilo, legal, chato, estressante, etc.

2. Você parece estar entre as prioridades da pessoa?
Isso significa que você está no foco dela, que você tem importância (mesmo que ela nem perceba isso). A pessoa vai fazer o possível para te ver, para falar com você. Se você manda mensagem, ela dá um jeito de responder logo, se você a convida para algum compromisso, ela dá um jeito de ir, mesmo que precise desmarcar algo para estar com você.

3. A pessoa te convida para sair?
Parece óbvio, não é?! Mas é verdade, se a pessoa está interessada em você, é claro que ela vai te convidar para sair. Pode ser um cineminha, um jantar num restaurante bacana, um passeio na praça no final do dia de domingo, um almoço durante a semana, curtir o show de uma banda… São inúmeros convites que podem surgir se ela estiver a fim de você.

4. A pessoa mantém o olhar em você?
Isso é muito importante e, às vezes, quase não reparamos. Se você ainda tem dúvidas se a pessoa está ou não a fim de você, repare o quanto ela te olha, o quanto presta atenção em você, nos seus assuntos, nas suas expressões, no seu sorriso. Ela olha para você enquanto fala e enquanto você fala? Manter constantemente o contato visual é um excelente sinal.
A pessoa foca tanto em você que passa a não se importar muito com o que acontece ao redor. Você se torna o centro de atenção dela.

5. A conversa entre vocês rende e o assunto não acaba?
Perceba quanto assunto vocês têm para conversar. Quando o sentimento é correspondido, a conversa se estende, não acaba, mal dá tempo de respirar seja pessoalmente ou por telefone ou mensagens.

6. A pessoa se interessa pelos seus assuntos e quer saber mais sobre você?
Quem está interessado quer saber mais, faz questão de ouvir a pessoa, de saber sobre sua vida, seu trabalho, sobre seu dia, seus amigos, assuntos familiares, etc. A pessoa realmente se interessa pelos seus assuntos e, se você estiver com problemas, ela vai querer te ouvir e tentar te ajudar.

7. A pessoa te toca com frequência?
Esse é um comportamento bastante interessante. A pessoa irá procurar estar mais próximo fisicamente, dará um jeito de pegar na sua mão, de te abraçar. Por exemplo, se vocês estiverem em um restaurante, ela fará questão de pegar na sua mão ou sentar bem pertinho. Enfim, perceba o quanto a pessoa tenta estar o mais próximo possível.

8. A pessoa fica confortável com você em locais públicos e movimentados?
Lugares públicos e movimentados são locais de exposição. Querendo ou não, vocês podem encontrar alguém conhecido. De alguma forma vocês estarão mostrando que estão juntos. Se ela não se preocupa, é sinal de que não está saindo com outras pessoas.

9. A pessoa faz questão de andar de mãos dadas com você?
Parece um detalhe bobo, mas se ela faz questão de estar de mãos dadas com você, não importa onde estiverem, isso significa que ela te admira, que gosta de você, que está feliz em estar com você e que quer mostrar às pessoas que vocês estão juntos.

10. A pessoa fala sobre si, conta sobre a própria vida?
Se a pessoa está interessada em você, vai querer que você sinta o mesmo. Logo, ela fará questão de contar sobre a vida, com o que trabalha, onde trabalha, o que gosta de fazer nas horas vagas e também o que não gosta muito.

11. A pessoa faz questão de incluir você nos programas dela?
Outro detalhe bem importante. Se a pessoa está a fim de você, irá querer te incluir nos programas e compromissos. Seja assistir ao futebol, ir a um barzinho, aniversário de amigos ou até mesmo praticar esportes.

12. A pessoa te apresenta para amigos e familiares?
Esse é um ponto bem relevante. Se a pessoa te convidar para participar de eventos com amigos e familiares, é porque gosta de você.

Pois bem, falamos de algumas atitudes e alguns comportamentos que podem indicar a intenção da pessoa. Geralmente, quando o interesse da pessoa é apenas sexo e curtição, ela não fará a maioria das coisas que citamos acima.

Ou seja, a pessoa não irá falar muito sobre a própria vida, a conversa já não renderá tanto, ela irá te propor encontros e jantares somente na casa de vocês, sairá sozinha com bastante frequência para os próprios compromissos e não lhe convidará para participar, talvez nem lhe conte que saiu. Portanto, se o seu objetivo é algo mais sério, fique atenta, aproveite os momentos e siga seguindo o que te faz feliz.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.