É OU NÃO É
Será que duas perguntas podem mesmo desvendar o futuro do casal?
Melhor que cartomante! O método utilizado por dois pesquisadores da Universidade da Virginia diz que há sinais entre casais que não ficarão juntos por muito tempo.

As perguntinhas capazes de revelar o futuro do casal são:

Mesmo que seja muito improvável, imagine por um momento como diversas áreas da sua vida mudariam se você se separassem. Como você acha que sua felicidade, em geral, ficaria?

1) Muito pior

2) Pior

3) Igual

4) Melhor

5) Muito melhor

E como você acha que ficaria a felicidade do (a) seu (sua) parceiro (a) nessa mesma situação?

Participaram do estudo 3.600 casais heterossexuais. Estas questões estavam em um grande questionário nacional. Seis anos depois da pesquisa, os pesquisadores identificaram que 7% dos casais tinham se divorciado.

Assim como a gente, você deve ter imaginado que o maior número de separações ocorreu entre os casais que responderam “Muito melhor” na primeira pergunta. Mas os casais que mais se divorciaram foram os que não conseguiam avaliar o quanto o (a) parceiro (a) ficaria ou não feliz com o fim da relação (pergunta dois).

Entre os casais que demonstraram ter esta lacuna na percepção da felicidade do outro, o risco de separação identificado foi de 8,6%, chegando a 12%. Ou seja, de acordo com o estudo, quanto maior essa discrepância maior é a chance de separação.

Um detalhe notado pelos pesquisadores foi o de que exagerar na ideia do estado de felicidade do outro pode ser mais prejudicial do que subestima-la. As taxas mais altas de divórcio aconteceram entre casais em que uma das pessoas achava que a outra estava feliz e super curtindo tudo (quando não).

A conclusão dos pesquisadores foi a de que: quando supomos que a outra pessoa está feliz, nos preocupamos menos em agradar. Na visão do estudo, quando a comunicação do casal não é boa, o relacionamento tende a terminar e sinais disso aparecem muitos anos antes.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.