SEXO
Se tá morno, esquenta! 7 maneiras de estimular a libido segundo a ciência
Sem essa de “minha prima disse” ou “uma amiga do trabalho falou”, tudo que vamos compartilhar aqui com você foi comprovado em pesquisas.

Será que funciona com todas as pessoas? Bem, não sabemos quais são as variáveis de cada pesquisa. Mas vale testar já que mal não faz. Vai que…

1. Usar meias durante o sexo aumenta a libido

Se o clima está frio, meia nos pés! Diante do fato de que a mulher precisa sentir-se relaxada para gozar, um estudo holandês mostrou que usar meias durante o sexo pode aumentar e muito as chances de orgasmo. Como constatado, para ambos os sexos, o frio pode ser um estraga o prazer.

2. Sol aumenta a libido e o desejo sexual

Os níveis de testosterona podem aumentar 120% nos homens com apenas 15 minutinhos de sol. E pasme! Se a pele do pênis também ficar exposta, o hormônio pode aumentar em até 200%.

3. Exercícios pélvicos já!

Os músculos do assoalho pélvico precisam de atenção. Se você não sabe bem onde eles ficam, saiba que eles estão localizados na região entre as pernas, a partir do osso púbico na frente até a base da espinha nas costas. Para sentir esta musculatura da pélvis, pare o xixi no meio do caminho ou contraia o ânus. Sentiu? Exercite-a todos os dias, repetindo esse movimento de enrijecer e soltar. Músculos pélvicos fracos aumentam as chances de falta de apetite sexual e também incontinência urinária.

4. Use mais vermelho

Vários estudos já comprovaram que potenciais parceiros nos parecem mais atraentes quando estão vestindo vermelho, a cor do amor, da paixão, do pecado (Ui!). Isso vale não só para as mulheres, mas também para os homens.

5. Exercitem-se juntos

Para terem sintomas de excitação fisiológica juntos. Como assim? Mãos suadas, pulso acelerado, falta de ar. Nossos sentidos costumam fazer um link entre essa excitação física e uma atração romântica. Acha que vale marcar uma corrida?

6. Inclua autoestima e confiança nos atributos

Níveis mais elevados de autoestima, autonomia e empatia foram associados com maior prazer sexual em mulheres. No geral, pessoas que se comunicam melhor demonstram ter uma vida sexual mais satisfatória. Autoestima e autonomia também têm grande valor no prazer sexual. Nos homens, por exemplo, a autonomia está ligada à frequência do orgasmo e autoestima elevada ao prazer de dar sexo oral. Wow!! Pessoas confiantes, por amor, hein, meninas.

7. Um bom beijo aumenta o desejo

Se liga! Os lábios são zonas erógenas e esquecemos disso às vezes. Explore as terminações nervosas que há neles. Enquanto isso, zilhões de informações são enviadas ao cérebro que irá decidir entre avançar ou parar. Psicólogos da Universidade Estadual de Nova York (EUA) divulgaram que 59% dos homens e 66% das mulheres terminaram um relacionamento devido ao beijo. Acredite, tem gente que não gosta de beijar. Olha aí o preju!

 

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.