GIRL POWER
Pistola de cola quente: Um milhão de utilidades sem usar a força
Excelente item para ter na gaveta do escritório e na maleta de ferramentas de casa para aplicar em metal, plásticos, papel, papelão e outros materiais.

Você consegue fazer coisas incríveis com uma pistola de cola quente! Ela é campeã, por exemplo, em soluções de vendagem. Sabe aquele assobio do vento na janela? Ela é capaz de resolver sem o menor esforço. Basta aquecer a cola e aplicar na fresta por onde o vento passa e pronto. Outro bom uso de cola quente é para prender fios ao longo de rodapés, dispensando os preguinhos e com aspecto visual muito mais satisfatório.

A cola quente pode ser granulada ou bastão (quanto mais longo o bastão, melhor). Há pistolas com diferentes bicos para você trocar, facilitando a aplicação em diferentes superfícies.  A pistola eleva a temperatura da cola acima de 90 graus. Uma dica legal: Se quiser aumentar o poder de aderência, esquente também (se possível) a superfície onde será feita a colagem.

Além da eficácia e rapidez no uso da cola quente, outra vantagem é que a colagem feita com ela pode ser desfeita, basta expor a área da colagem a altas temperaturas.  Ou seja, para prender quadros mais leves, molduras, suportes e enfeites de festa, basta apertar o gatilho sem deixar furos e marcas na parede.

No Pinterest, há muitas inspirações de artesanato com cola quente, como essa garrafa de vidro com dizeres em alto relevo.

garrafas com dizeres

Também há ideias para soluções rápidas e mais baratas. Cabide bom não precisa ser caro! Com aplicação de cola quente em zigue-zague, a gente consegue o efeito antiderrapante para que as roupas não escorreguem.

cabide antiderrapante

 

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.