MÚSICA
Play e Pow!! Rap feminino da melhor qualidade para sua playlist brazuca
Onde está escrito que Rap não é coisa de mulher? Conheça três talentosas cantoras que, com muito groove, dão o seu recado na cena musical que vem do gueto.

Gandaia, Karol Conka

Nunca ouviu falar dela? Pois saiba que a curitibana é considerada uma das principais representantes do rap nacional. Resultado de uma trajetória que começou quando ela tinha apenas 16 anos e participava de concursos de rap na escola. Para conhecer o início da carreira musical dela, pesquise Agamenon e Upground, grupos dos quais ela participou. Foi no MySpace que conhecemos suas primeiras músicas, como Me Garanto, Marias e Boa Festa. Seu primeiro single oficial, o Boa Noite, veio em 2011 e o primeiro álbum, o Batuk Freak, veio dois anos depois, mesmo ano em que ganhou o prêmio Revelação do Prêmio Multishow.

Pretin, Flora Matos

Nascida em Brasília e criada por uma família de artistas, Flora está na música desde os quatro anos de idade, quando já subia ao palco nas apresentações da banda do pai, a Acarajazz. Em 2006, recebeu o prêmio de melhor cantora do ano em Brasília ao apresentar-se como MC ao lado do Dj Brother. Desde então, a brasiliense acumula parcerias com nomes como Céu, KL Jay e Mano Brown. Em 2009, veio o primeiro álbum, o Flora Matos vs Stereodubsveio. Em 2011, o clipe Pretin (100% independente!) foi Top10Mtv e música indicada ao prêmio de Hit do Ano no VMB2011.

Meu Rapjazz, Tássia Reis

Tássia é natural de Jacareí, São Paulo, sua relação com as artes começou em um projeto de dança da cidade. Despontou em 2011, fazendo participações em trabalhos de Marcelo D2 e Rashid, além de ter sido backing vocal de Clawdia Ejara. A carreira solo despontou em 2013 após lançar na internet o clipe Meu Rapjazz que teve aceitação imediata. No primeiro dia, foram 10 mil views! Era hora do  primeiro EP, batizado com seu próprio nome. Tássia Reis, que já abriu o show do consagrado Racionais MC’s, mostra que tem muita atitude a cada letra e a cada novo visual. O single do disco, Se Avexe Não, traz sua reflexão de opressores e oprimidos em clima de soul music com doses de samba.

Aqui é play e pow!!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.