PEQUENOS YOGUIS
Preencha as férias com Yoga! 4 posturas para fazer com eles em casa
Tudo deve parecer uma grande brincadeira, um momento bem lúdico. Imaginando estar na floresta ou no topo de uma montanha, exercite corpo e mente dos pequenos.

Praticar Yoga na infância treina foco e concentração, o que pode ajudar a criança a ficar mais calma em casa e na escola, além de desenvolver maior consciência corporal. Uma dica é começar com posturas de solo.

Se falta jeito para construir esse momento Yoga com a criançada, inspire-se com a Kidding Around Yoga, uma famosa empresa de São Petersburgo, na Flórida, que traz uma abordagem brincalhona às posturas e práticas do yoga tradicional, promovendo a formação de professores de yoga para crianças.

Na didática das aulas, o professor cria cenários imaginários enquanto explora movimentos corporais e a mente através do yoga. Veja algumas das poses sugeridas pelo site BeYogui, voltado para o ensino de Yoga, e tente praticar com os pequenos também.

Balásana

balasana crianca

Adho Mukha Svanásana

Adho Mukha Svanasana crianca

Baddha Konásana

baddha konasana crianca

Savásana

savasana crianca

Tente praticar essas quatro posturas de Yoga todo dia com eles ou três vezes por semana.

Os benefícios serão muitos e eles agradecem!

=)

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.