Skincare
Quarentena e rotina de cuidados com a pele
Como andam seus cuidados com a pele?
Foto: Shutterstock

O outono já bateu a porta e já sentimos algumas oscilações de temperatura. Tempinho ideal para manter em dias os cuidados com sua skincare. Mas calma, muitos cuidados você pode fazer na sua casa. A ideia aqui é te dar dicas para investir em iniciativas práticas e eficientes para melhorar o aspecto e a textura da pele.

Invista nessas dicas para fazer seu day spa em casa

Higienizar a pele

Ter a pele limpa para receber os cosméticos e tratamento é fundamental. Assim, você conseguirá obter resultados mais satisfatórios e visíveis. O primeiro passo é usar um sabonete de limpeza específico para sua pele. O produto te ajudará a remover células mortas e impurezas para receber os próximos passos.

Vaporização

A vaporização ou “sauna facial” é recomendada para todos os tipos de pele e pode ser facilmente incluída na sua rotina de pele. A vaporização ajuda a abrir os poros e retirar os cravos mais incômodos. Para realizá-la use o vapor do chuveiro ou um recipiente para despejar a água quente. Em seguida, aproxime seu rosto por cerca de cinco minutos. Para evitar que o vapor escape, é possível usar uma toalha na cabeça. Você também pode usar gotinhas de óleo essencial na água. O gerânio, copaíba, lavanda, immortelle italicum, mirra e palmarosa são óleos indicados para rejuvenescer a pele. Não encoste seu rosto na água. O contato deve ser feito apenas com o vapor que sai do recipiente.

Remoção dos cravos

Os cravos mais superficiais podem ser extraídos com uma simples esfoliação. A limpeza durante o banho também ajuda a removê-los com mais facilidade e sem agredir a pele. Evite espremer os cravos em casa, já que suas unhas podem conter impurezas e ainda marcar a pele. Sabonetes secativos e loções adstringentes indicadas para a sua pele podem ajudar a secar com mais eficiências os cravos mais insistentes.

Esfoliação

A esfoliação é o detox para sua pele. Ela irá promover a renovação celular e eliminar as células mortas ajudando na cicatrização e textura da superfície cutânea. É importante destacar que o produto usado para esfoliar o corpo não pode ser o mesmo do rosto, já que uma área mais sensível. Para o rosto, é recomendado esfoliar a pele uma vez por semana, mais do que isso pode deixá-la mais sensível e até com aspecto e aparência ressecada.

Máscaras faciais

As máscaras faciais possuem inúmeras benefícios e ingredientes para o tratamento da pele. Elas agem de forma mais profunda e podem ajudar na hidratação, combater o envelhecimento e remover cravos e espinhas. Embora as máscaras ajudem na sua skincare, elas são utilizadas para cuidados básicos, entre eles ajudar na nutrição, diminuir a oleosidade, promover a hidratação e o relaxamento. Para cuidados mais específicos como rosácea e pele acneica procure sempre um dermatologista.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.