RUNNING
Ciência comprova: quem corre transborda mais felicidade
Quer dar um up no astral? Par de tênis e vai correr! Nem vem com a desculpa de grana para a academia. A corrida traz os menos benefícios na esteira ou no asfalto.
Um estudo mostra que praticar a atividade com regularidade traz não só benefícios físicos, mas também mentais.
Correr deixa as pessoas mais felizes, ciência comprova. (Foto: Pxhere)

O estudo foi realizado por cientistas da Universidade Caledônia de Glasgow, no Reino Unido.  Foram analisados mais de 8 mil corredores e foi comprovado que quem corre com regularidade costuma ser mais feliz do que a população em geral. Os sinais de mais felicidade foram notados em 89% dos participantes do estudo.

Sintomas de quem pratica corrida com regularidade

Sorriso no rosto;

Melhor performance mental;

Mudanças na imagem corporal;

Sentimento de pertencimento gerado pelo esporte quando praticado em grupo;

Movimentos saudáveis na vida social.

E tem mais um detalhe nessa história de correr. Os benefícios vão além da prática da atividade. Os cientistas notaram que compartilhar o progresso alcançado nas redes sociais também contribuir para esta felicidade declarada. E o post não é para “aparecer”, ele aumenta a chance da pessoa manter-se disciplinada e continuar a correr com regularidade por mais tempo.

Então, se falta animação, cheque como está a saúde do seu coração e comece a correr.

Vídeos: Treinos para Fortalecimento do Core

Ter um CORE forte é conquistar maior estabilidade para a região pélvica, lombar e quadril. Ganho fundamental não só para o seu desempenho nas corridas, mas para ter uma boa postura com menos risco de lesões na coluna. Veja alguns exercícios em circuito elaborados pelo nosso personal trainer para praticar em casa ou ao ar livre.

Semana 1

Semana 2

Semana 3

Semana 4

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.