CABELOS
Rabo de cavalo fashion: siga as tendências das famosas
Venha conferir os penteados que são hit da estação!

Rabo de cavalo é um penteado super versátil e que combina com qualquer produção, mas para arrematar o visual, sempre cabe mais uma dica, não é mesmo? Pensando nisso, a Redação do Oi Mais Mulher separou os penteados que são hit da estação e não saem da cabeça das famosas.

Rabo de cavalo com topete

Foto: Divulgação Pinterest /Juliane Hough

Foto: Divulgação Pinterest / Fernanda Souza

O topete com rabo de cavalo ajuda a dar uma sofisticada no penteado tradicional do dia a dia. Com uma pegada retrô, este penteado ajuda a dar impressão de um rosto mais longilíneo.

1.Para fazer o rabo de cavalo com topete, você vai precisar de um pouco de mousse para fixar e modelar os fios e da ajuda de um secador.

2.O mousse precisa ser aplicado da raiz às pontas, com o cabelo molhado mesmo. Em seguida use um secador para secar os fios por completo.

3.Prenda toda a extensão dos cabelos, mas separe a maior parte de cima para fazer o topete. Com a mecha separada, puxe-a na vertical e desfie na parte de trás no sentido contrário ao crescimento. Prenda essa parte com a ajuda de um grampo e passe um pouco de spray fixador.

Rabo de cavalo com trança

Divulgação: Pinterest

Divulgação: Pinterest

O charme deste rabo de cavalo é essa pegada “desestruturada”, como se estivesse um pouco bagunçado. Essa é a ideia! Para fazer, basta separar uma mecha do cabelo com cerca de dois dedos de largura e fazer uma trança. Em seguida, você faz o rabo de cavalo básico e bem alto, com dois grampos em lados opostos do elástico. Após isso, você já pode puxar a trança na vertical e unir com o restante do cabelo. Separe uma mecha e esconda o elástico com a ajuda do próprio cabelo. Para finalizar, use um pouco de spray e desfie um pouco a parte solta com a ajuda de um pente.

Bubble ponytail

Divulgação: Pinterest/Bella Thorne

Divulgação: Pinterest/ Kendall Jenner

O rabo de cavalo ganhou nova versão e aparece agora com o nome de Bubble ponytail. Ou seja, neste penteado você usa vários elásticos no comprimento dos fios. Para fazer este aqui, você precisa desembaraçar os fios e fazer um rabo de cavalo bem alto. Em seguida você usa um elástico de silicone da cor dos seus fios e vá fazendo pequenas bolhas abaixo da parte que foi presa. Para finalizar bagunce um pouquinho cada “bolha” para que fique com volume. Para esconder os elásticos, puxe uma mecha fina de cabelo e esconda com um grampo.

Agora mãos à obra! Que tal deixar seu rabo de cavalo bem mais divertido e estiloso. nada mal, hein?!

Fotos: Divulgação

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.