QUE MÁXIMO!
Sabe o Terrine do MasterChef? Nossa versão com Salmão e Abacate
Terrine é uma iguaria francesa servida desde os banquetes imperiais. Originalmente, preparado com uma proteína animal e gelatina natural da própria caça, como o pato.

Se você assistiu à semifinal do MasterChef, ficou curioso sobre o Terrine, um prato tipicamente francês. O preparo dos terrines, em português terrinas (que lembra muito um patê enformado) faz parte do dia a dia dos franceses, comido frio ou em temperatura ambiente. No Brasil, é muito comum servi-lo como entrada.

Os grandes cozinheiros dizem que o grande segredo do terrine é a escolha e cocção da carne (que deve ser mais gordurosa, como a de pato, rã, coelho, porco, outras). Mas esta versão de terrine que vamos apresentar é bem diferente: com fatias de salmão cru e abacate, super simples de fazer e com um resultado incrível.

Receita de Terrine de Salmão e Abacate

Ingredientes

  • 8 abacates maduros
  • 2 limões
  • 400 g de salmão defumado
  • 200 g de queijo branco
  • 7 g de gelatina sem sabor
  • 35 g de água (para dissolver a gelatina)
  • Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

  1. Abra os abacates, retire o caroço e bata a fruta, sem casca, junto com o suco de limão, o sal e a pimenta do reino com a ajuda de um mixer ou no liquidificador.
  2. Junte a esta mistura o queijo branco e a gelatina (já derretida em uma recipiente separado com um pouquinho de água) e misture mais.
  3. Forre o fundo e as laterais de uma forma de pão (aquelas de silicone) com fatias de salmão defumado.
  4. Recheie com o creme de abacate e queijo. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas e só desenforme quando estiver bem frio.
  5. Você pode decorar com cebolete, folhas verdes, cerejas ou dill.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.