ROTINA
Sabonetes que ajudam a tratar a saúde da pele do rosto
Lavar o rosto com o mesmo sabonete que usamos no corpo é um erro. Altera o pH da pele e tira a hidratação cutânea, além de só trazer químicos com zero de nutrição.
Para uma pele do rosto saudável.
Sabia que lavar o rosto diariamente com um sabonete próprio já dá muitos resultados? (Foto: Shutterstock)

Consultamos a esteticista Rose Cerqueira para dicas de que sabonete facial comprar. Ela ressaltou que todos foram desenvolvidos dermatologicamente (diferente dos que são apenas testados), ou seja, eles realmente tratam a saúde da pele.

3 Dicas de Sabonete Facial para a Saúde da Pele

1. Sabonete Actine

Sabonete para pele com espinhas e oleosidade.

(Foto: Divulgação)

Este sabonete é indicado para lavar a pele acneica e oleosa. Disponível em barra (para ter na pia do banheiro) e também versão líquida (mais fácil de transportar). Possui ação antisséptica e queratolítica que remove com eficácia a oleosidade excessiva sem causar ressecamento. Sua composição traz ácido salicílico, agente anti-inflamatório e queratolítico, que remove as impurezas da pele penetrando profundamente nos poros. É enriquecido com extrato de aloe vera, um agente hidratante que deixa a pele macia e sem a sensação de repuxamento. Apresenta ainda lactato de mentila, um derivado do mentol que proporciona uma sensação de refrescância e limpeza.

2. Sabonete Suavié

Sabonete para pele sensível oleosa.

(Foto: Divulgação)

Caso a pele oleosa seja sensível, a indicação já seria esse outro sabonete, com fórmula especial para manter a pele sensível íntegra. Ele contém ativos que acalmam, regeneram e hidratam a pele. Entre eles, estão: extrato de camomila, com ação, cicatrizante, suavizante, lenitiva, refrescante e anti-inflamatória; extrato de aloe vera, que hidrata e acelera o processo de regeneração celular da pele; PCA sódico com poder umectante, ajudando na retenção de água da pele e melhorando sua flexibilidade; extrato de spiraea ulmaria, que atua como moderador de secreção oleosa da pele, tem função adstringente e controla a oleosidade cutânea; extrato de alecrim: que possui ação anti-inflamatória, antisséptica e tonificante para a pele; cocoamidopropilbetaina que promove limpeza de forma suave sem deixar a pele ressecada e aminoácidos do leite que retém a umidade e mantém a hidratação natural da pele, deixando-a macia e suave.

 3. Sabonete Effaclar

Sabonete facial para pele super sensíveis.

(Foto: Divulgação)

Já esse sabonete concentrado em barra da La Roche Posay costuma ser indicado para pele extremamente sensível. Não possui sabão em sua composição, e por conta disso, não irrita e não resseca a pele. Sua fórmula concentrada que foi especialmente desenvolvida para peles brasileiras, com uma combinação única de ácido salicílico, zinco e LHA®, uma nova geração de renovador celular.

Ele oferece os mesmos benefícios dos sabonetes anteriores e ainda limpa profundamente a pele: controla a oleosidade de forma duradoura, desobstrui os poros profundamente e tem ação antiacne.

Gostou das dicas? A aplicação do sabonete deve ser sobre a pele umedecida. Escolha o mais adequado para o seu tipo de pele e inclua na sua rotina o hábito de lavar o rosto todas as manhãs e à noite. Massageie suavemente a face em movimentos circulares, para cima e do centro do rosto para as extremidades. Em seguida, enxague abundantemente.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.