SALADAS
Salada de feijão-azuqui para o cardápio. Fácil e mega nutritiva
Esta receita, do livro ‘Trocas Inteligentes’, inclui dois ingredientes pouco usuais em nosso dia a dia, mas que trazem muito sabor e nutrição ao prato.
Salada fácil, rápida e mega nutritiva para incluir no cardápio.
Feijão-azuqui ou azuki. (Foto: Shutterstock)

Receita de Salada com Feijão-azuqui

Ingredientes

  • 1 xícara de feijão-azuqui cozido em panela de pressão e escorrido
  • 2 xícaras de fundos de alcachofra cortados em quadrados e temperados com limão e sal
  • 2 radicchios cortados bem fininhos
  • 1 xícara de temperos verdes cortados bem pequenos
  • 3 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 2 colheres (sopa) de óleo de linhaça
  • 4 colheres (sopa) de caldo de limão

Modo de preparo

  1. Misture o feijão-azuqui cozido com os quadrados de alcachofra e os radicchios cortados.
  2. Tempere a salada com os temperos frescos, o azeite de oliva e o limão.
  3. Mantenha a salada na geladeira até o momento de servir.

Radicchio

Se você nunca ouviu falar dele, ele pertence à família das chicórias. Suas folhas são vermelhas com nervuras brancas com sabor levemente amargo. Comum encontra-lo em bolas de folhas soltas em volta da cabeça. Rico em vitamina A e C, cálcio e sódio.

Alcachofra

Ajuda no funcionamento dos intestinos, além de ser uma rica fonte de minerais como: sódio, potássio, fósforo e cálcio. Traz também ferro e cobre.

Feijão-azuqui

Este feijão japonês, pouco usado na culinária brasileira, tem propriedades diuréticas, além de ser rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, fibras solúveis e vitaminas do complexo B.

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