SEGUNDA SEM CARNE
Segunda sem carne: batata recheada com creme de milho, grão de bico e sementes de abóbora
Além de muito gostosa, a receita é rica em propriedades nutricionais.
Créditos: Jennifer Causey

Quer começar a semana mais leve? A gente tem uma dica fácil e saborosa: batata doce recheada com creme de milho, grão de bico e sementes de abóbora. Além de muito gostosa, a receita é rica em propriedades nutricionais para a saúde. A receita é da Revista Sabores do Sul.

A batata doce, por exemplo, é rica em vitaminas A, B e C  e possui propriedades antioxidantes, que ajudam a retardar o envelhecimento e prevenir doenças. O grão de bico é uma leguminosa rica em ácido fólico e vitaminas do complexo B, além disso auxilia a regular o intestino porque possui alta concentração de fibras. Já as sementes de abóbora possuem ômega 3 e têm ação anti-inflamatória.

Ingredientes

2 batatas-doces

1 xícara de milho cozido

1 xícara de leite vegetal de sua preferência

½ xícara de azeite

1 colher (chá) de açafrão em pó

1 colher (chá) de páprica picante

1 colher (chá) de pimenta-do-reino moída

Sal a gosto

1 xícara de grão-de-bico cozido

Sementes de abóbora a gosto

Folhas de manjericão fresco

Modo de preparo

Preaqueça o forno a 180 ºC, antes de iniciar a receita. Distribua as batatas em uma assadeira cobertas com papel alumínio. Coloque- as no forno e deixe que assem por cerca de 45 minutos. Verifique se elas estão macias, mas se ainda estiverem um pouco duras, deixe por mais 10 minutos.

Agora vamos ao preparo dos outros ingredientes. Use um processador para bater o milho cozido, o leite vegetal, 5 colheres de sopa de azeite, o açafrão em pó, a páprica, a pimenta-do-reino e o sal até formar um creme rústico, com alguns pedaços de milho. Reserve.

Em uma frigideira em fogo médio, coloque o restante do azeite e frite o grão-de-bico até ficar dourado. Coloque em uma vasilha e reserve. Use a mesma frigideira para tostar as sementes de abóbora por 2 minutos. Retire as batatas assadas do forno e permaneça com ele ligado. Corte as batatas no sentido do comprimento, mas sem separar as metades. Aperte levemente para colocar o creme de milho, as sementes de abóbora e as folhas de manjericão.Coloque as batatas novamente no forno e deixe assar por 10 minutos e depois sirva.

Acrescente um pouco de salsinha e gergelim para dar mais sabor a receita.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.