HOT
Papai e mamãe: este clássico do sexo tem muitos benefícios, sabia?
Posição sexual é igual a comida, cada um sabe de qual mais gosta. Mas vamos falar de uma das posições, indiscutivelmente, mais conhecidas.
Pitacos de sexo!
A posição papai e mamãe é mais do que você imagina. (Foto: Shutterstock)

A famosa posição “papai e mamãe” é uma das posições mais conhecidas e praticadas no sexo e você imagina o motivo? De acordo com a nossa evolução, na condição de seres humanos, herdamos por instinto esta forma de acasalamento dos macacos, espécie da qual somos descendentes. Se você acha papai e mamãe sem graça, saiba todos os benefícios que ela nos proporciona.

7 motivos para aproveitar a posição “papai e mamãe”

1. Aumenta a intimidade

É uma das posições que mais favorece a troca de olhares entre os parceiros, aquele famoso “olho no olho” tão essencial nas relações e que apimenta, aproxima e demostra confiança no parceiro.

2. Auxilia a gravidez

Se o casal pretende engravidar, esta é uma das mais indicadas, já que a vagina neste caso fica mais direcionada ao colo do útero auxiliando o caminho natural dos espermatozoides (agora se você não pretende engravidar utilize camisinha, mas não deixe de praticar e aproveitar esta posição).

3. Inúmeras variações

Existem inúmeras variações desta posição que vão desde inclinação dos corpos até a movimentação do casal, abuse da sua criatividade e da liberdade que esta posição dá na hora do sexo.

4. Melhora a sensibilidade

O foco desta posição está na penetração, valorize bem este ato de penetrar. Utilize movimentos corporais, alternados com penetrações leves e profundas, para intensificar o prazer.

5. Estimula o clitóris

Se bem alinhados os corpos, o homem pode estimular o clitóris da mulher com seu próprio corpo (o que aumenta a chance do orgasmo) estimulando o clitóris enquanto penetra a parceira.

6. Possível de incrementar a posição com acessórios

A mulher, por exemplo, pode usar uma almofada embaixo do quadril para aumentar o nível de inclinação do corpo e modificar totalmente sua sensibilidade com a penetração.

7. Facilidades

O casal fica extremamente próximo nesta posição, o que é bom para beijar, morder e explorar ao máximo o momento e, principalmente, a companhia.

Gostou dos esclarecimentos? Eles são da psicóloga Tatiana Tognolli Bovolini, integrante da equipe do site Sexo Sem Dúvida, que ainda acrescenta: “Aproveitem e explorem todos os sentidos e desejos”. Tatiana é especializada em sexualidade pela FMABC e em Medicina Sexual pela ESSM – Hungria. Ou seja, sabe muito bem do assunto.

Psicólogo, terapeuta Sexual e co-fundador do portal Sexosemduvida.com, pós-graduado em Terapia Sexual pelo Instituto Brasileiro de Sexologia e Medicina Psicossomática de São Paulo (ISEXP/SP) e pela Faculdade de Medicina do ABC-São Paulo/SP. Com especialidades em Sexualidade, Orientação e Terapia Sexual e de Casal .