SHAPE
Método Jun Igarashi: Leandra Leal conquistou novo corpo e virou trend
Criado pelo personal Jun Igarashi, ex-lutador de aikidô shudokan e professor de pilates, o método usa levantamento de peso, kettlebell, argolas e funcional.

Bastou Leandra Leal estampar a capa da revista Boa Forma de outubro para aumentar a procura pelo Método Híbrido Igarashi e outros segredinhos para a boa forma da atriz na web. O instrutor responsável pelos treinos da bela é descendente de japoneses, ex-praticante de aikidô e pilates.

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(Foto: Bruna Castanheira/ Boa Forma)

“Não acho que tenha inventado nada, apenas peguei exercícios que a gente pratica desde o início dos tempos e roteirizei”, afirmou Jun Igarashi , 39 anos, em entrevista à Vogue. Suas aulas misturam agachamento, levantamento de peso, flexões de braço e abdominais funcionais. Para quem deseja beber mais dessa fonte, Jun tem como mestre o preparador americano Thomas Smith, de 82 anos.

Outras globais como Nanda Costa, Fernanda Lima e Camila Pitanga também já experimentaram o método que, ao que tudo indica, é o pop fitness do momento. Mas não pense que é desembolsar 170 reais por hora aula e pronto.

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(Foto: Reprodução Instagram)

Leandra Leal declarou estar nessa há dois anos quando decidiu ter uma disciplina mais saudável a começar pela alimentação. Leandra optou por um cardápio mais proteico sem carboidratos refinados e fontes de glúten. Quando a vontade por doces aparece, ela revelou ser preciso estratégias para sempre ter ao alcance da boca opções mais saudáveis, como ganache de biomassa de banana verde e cacau.

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(Foto: Reprodução Instagram)

Olha aí a atriz Nanda Costa tietando o treinador. Ela, quem indicou o método à Leandra, declarou chegar ao estúdio de Jun disposta a treinar cinco vezes por semana, mas ele só a deixou fazer três vezes por semana porque também ganhamos no descanso. “Meu corpo nunca teve um resultado tão bom, nem quando eu malhava seis vezes por semana com personal”, comentou Nanda.

Então, pessoa, sem loucuras! Procure um orientador físico, experimente diferentes métodos até encontrar o que seja prazeroso, desafiante, eficiente para sua rotina e seu objetivo. Não é quantidade de treinos e sim qualidade. Sem esquecer do acompanhamento nutricional.

(Foto destaque: Jorge Bispo/ Ensaio Revista Trip)

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