EMBARQUE
Algumas tendências de viagem em 2018 segundo especialistas
Se você ama saber mais sobre viagem acompanhe sites como Skift.com, Intrepid Travel, Travel Weekly, US News e Adventure Student Travel. Eles apontam novos caminhos.
Antes de definir destinos e roteiros, veja as tendências em viagem.
Considere embarcar nas tendências que os especialistas em viagem apontam para 2018. Pode ser uma boa! (Foto: Pexels)

Tendências de viagem 2018, conheça algumas delas

Destinos pouco explorados

O rápido crescimento do turismo, infelizmente, provoca em muitos casos uma queda na qualidade de vida dos residentes, um turismo superlotado e ainda por cima caro. Para mudar a configuração e aproveitar melhor o investimento da viagem, muita gente está optando por roteiros alternativos. Por exemplo, em vez de Barcelona, optar por cidades como Sevilha e Valência que também são fortes culturalmente.

Culinária forte e autêntica

Há quem já escolha seu destino de acordo com a gastronomia que o local oferece, do tipo mercados municipais, feiras e experiências gastronômicas inesquecíveis sem preços exorbitantes. Que tal Japão?

Achievement travel

Ainda não conhece o termo? Quer dizer, viagem de conquistas, em uma livre tradução. Viajantes que buscam experiências desafiadoras. Maratonas, travessias, destino que também case com a conquista de um objetivo, algo nunca feito antes. Fazer o Caminho de Santiago, escalar o Monte Kilimanjaro, percorrer alguma costa de bicicleta seria, com certeza, incrível.

Viajar trabalhando

A internet deu asas à muitas profissões, assim como os espaços co-working. Está cada vez mais fácil mudar de cadeira e trabalhar viajando. Basta ter acesso a conexões de Wi-Fi confiáveis, o que já se tem praticamente em qualquer lugar do mundo. Conheça o Remote Year, que ajuda a planejar essa aventura, mas sem emoção nos jobs.

Sustentável e pelo social

Viagens que proporcionem experiências humanamente mais ricas são outra tendência. As tours eco-friendly são um exemplo, com roteiro de produtos orgânicos locais e alojamentos oferecidos pela própria comunidade, ganham cada vez mais a preferência dos viajantes, cansados de só enriquecer as grandes corporações e companhias.

#partiu?

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.