SUPER FÁCIL
Torta Caipira: Mandioca, Queijo Coalho e Couve são alguns dos ingredientes

Não é porque junho foi embora que vamos deixar as delícias dessa época irem também. Massas preparadas com mandioca são sempre bem-vindas em qualquer cardápio de qualquer estação. Essa receita que vamos ensinar é bem simples, porém inusitada por conta de alguns ingredientes que a maioria das pessoas não costuma usar em tortas rápidas. Prepare-se para os elogios e as perguntinhas de “como faz”.

INGREDIENTES MASSA

1 kg de mandioquinha

2 ovos

1 ½ xícara de leite

2 colheres de sopa de farinha de trigo (vale testar com outras farinhas)

2 colheres de sopa de manteiga

2 tabletes de caldo de legumes

 

INGREDIENTES RECHEIO

4 colheres de sopa de queijo parmesão ralado para polvilhar

200 g de queijo coalho ralado

½ colher de sopa de tempero pronto

1 maço de couve manteiga picada

500 g de linguiça calabresa

1 cebola picada

2 colheres de azeite

 

PREPARO

Descasque a mandioquinha, coloque em uma panela com 4 xícaras de água e junte os tabletes de caldo de legumes. Cozinhe até amaciar e a passe pelo espremedor ainda quente. Acrescente a manteiga, a farinha de trigo e o leite. Bata os ovos na batedeira por cerca de 5 minutos e misture à massa. Reserve.

Para fazer o recheio, aqueça o azeite e doure a cebola. Junte a couve picada, tempere a seu gosto, mexa por 5 minutos até que perca volume e cozinhe. Reserve.

Frite a linguiça em sua própria gordura e reserve. Unte uma forma de aro removível com manteiga e despeje metade da massa. Coloque a couve refogada, a linguiça, o queijo coalho. Cubra com o restante da massa. Polvilhe o queijo parmesão e leve ao forno a 180 graus por 40 minutos.

Basta retirar da forma e servir. Rende dez porções.

 

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.