TREINOS
Bom dia, verão! Abdômen e Glúteos sem recesso de fim de ano
Manter a disciplina faz parte dos 10 mandamentos fitness. Para conquistar o seu objetivo, é preciso driblar a preguiça. Aproveite a energia dos dias ensolarados.
Treino verão.
Treino funcional com exercícios para glúteos e abdômen. (Foto: Shutterstock)

Bebidinhas, rabanadas, farofas maravilhosas, bolinhos de bacalhau… não vão estragar todo resultado conquistado até aqui. Certo? Nosso personal trainer Tati Paz preparou um treino especial para o seu corpo não perder o pique. Nessa época de fim de ano, é preciso atenção redobrada com a alimentação!

Fortalecer o abdômen e deixar os glúteos firmes

Exercícios

AGACHAMENTO COM SALTO E GIRO– 10 repetições

ELEVAÇÃO DE GLÚTEOS – 15 repetições

AGACHAMENTO LATERAL – 10 repetições

Execução

INICIANTE – Fazer o circuito 3 vezes com intervalo de 2 minutos de descanso ao fim de cada volta.

INTERMEDIÁRIO (quem já pratica atividade física regularmente) – Fazer o circuito 5 vezes com intervalo de 1 minuto de descanso ao fim de cada volta.

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Pense que, variando as séries de exercícios, estamos variando os estímulos. Vamos ativar esse metabolismo!

Dicas

  • Antes de realizar os circuitos, faça uma avaliação física.
  • Alterne dia de descanso e dia de treino e tente treinar três vezes por semana.
  • Uma dieta alimentar balanceada de acordo com o seu biotipo e estilo de vida é fundamental, busque acompanhamento de uma nutricionista.
  • Hidrate-se bem.
  • Disciplina é o que faz você chegar lá. Seja regrada na dieta, nos treinos e nas horas de sono!

Tati é o único profissional especializado na Latinoamérica no metódo Pose. Possui grande experiência como treinador de equipes de rugby e também atua como instrutor de Crossfit.