TREINOS
Desafio da semana: ganhar firmeza para segurar o recesso
Dezembro chegou, o mês mundial das confraternizações! E como se não bastassem todas as tentações ao paladar, temos o recesso das atividades físicas regulares.
Vídeo fitness com dicas do nosso personal trainer.
Novos exercícios para glúteos e abdômen. Que vamos? (Foto: Shutterstock)

Pensando em não deixarmos a peteca cair,  elegemos alguns circuitos para fazer em casa ou ao ar livre. Mantendo a disciplina na alimentação e em nossos treinos regulares (no mínimo, 3 vezes por semana), evitamos perder o que já conquistamos até aqui.

Novo circuito para Glúteos e Abdômen

Exercícios

AGACHAMENTO COM SALTO – 10 saltos

PRANCHA COM FLEXÃO ALTERNADA DAS PERNAS – 20 repetições, 10 com cada perna

LEVANTAMENTO DE PESO – 15 repetições (Você vai precisar de 1 kettlebell de 6 a 12 kg)

Execução

INICIANTE – Fazer o circuito 3 vezes com intervalo de 2 minutos e meio de descanso ao fim de cada volta.

INTERMEDIÁRIO (quem já pratica atividade física regularmente) – Fazer o circuito 5 vezes com intervalo de 1 minuto e 15 segundos de descanso ao fim de cada volta.

Tati é o único profissional especializado na Latinoamérica no metódo Pose. Possui grande experiência como treinador de equipes de rugby e também atua como instrutor de Crossfit.