CIRCUITO
Desafio da semana: Desenvolver mais tônus para Ombros e Pernas
Toda semana, um novo circuito elaborado pelo nosso personal trainer. Basta dar play e acompanhar os movimentos em casa ou ao ar livre. Quem vamos?
Exercícios em vídeo HD para ombros e pernas!
Escolha o peso de acordo com o seu condicionamento físico e foco no seu objetivo. (Foto: Shutterstock)

Tente treinar, no mínimo, três vezes por semana em dias alternados. Caso o seu objetivo seja queimar gordura, além de acompanhar nossos vídeos, acrescente de 40 minutos a 1 hora de atividade aeróbica antes do treino. Pode ser ciclismo, natação, corrida, caminhada, dança.

Para que haja queima, o importante é elevar o seu batimento cardíaco por um intervalo de tempo, a frequência cardíaca deve ser alta e constante. Depois, seguimos para o trabalho de força e resistência.

Não esqueça: Consulte seu médico e faça um teste de condicionamento físico antes de iniciar qualquer atividade física!

Circuito para Ombros e Pernas

Acessório necessário

  • Peso de 2 a 6 kg (de acordo com o seu condicionamento físico).

Exercícios

AGACHAMENTO COM PRESS DE OMBROS – de 10 a 20 repetições com cada braço.

ESTOCADA PARA TRÁS COM BRAÇOS ELEVADOS – 10 a 20 repetições com cada perna.

WINDMILL COM PESO – de 5 a 10 repetições para cada lado.

IMPORTANTE OUVIR O SEU CORPO! O número de repetições deve ser de acordo com o seu condicionamento físico. Comece com o número mínimo e vá evoluindo gradualmente para evitar desconfortos.

Execução

INICIANTE – Repetir o circuito 3 vezes com 1 minuto e meio de descanso ao fim de cada volta.

INTERMEDIÁRIO – Repetir o circuito de 4 a 6 vezes com 1 minuto de descanso ao fim de cada volta.

Fique de olho nos próximos treinos, serão 8 vídeos com diferentes exercícios para sempre estimular o seu metabolismo!

Para obter melhores resultados:

Tenha o hábito de beber bastante água.

Garanta 8 horas diárias de sono tranquilo.

Acostume-se a comer no intervalo de 3 em 3 horas.

Adora novos desafios?

Busque acompanhamento profissional de profissionais qualificados em Educação Física e Nutrição. Seus resultados serão ainda melhores.

Tati é o único profissional especializado na Latinoamérica no metódo Pose. Possui grande experiência como treinador de equipes de rugby e também atua como instrutor de Crossfit.