TREKKING
“Ah, mas eu não tenho companhia”. Tudo bem, com nossas dicas basta você

Lamento informar, mas essa desculpinha de que não faz porque está sozinha não cola mais e isso já tem uns 10 anos. Estamos na era do mercado de nichos e das redes sociais (como bem apresenta o livro Os 8Ps do Marketing Digital), isso quer dizer que: tem serviços para todos os gostos e a tecnologia ajuda a conectar pessoas com afinidades.

Há sites, comunidades e fóruns de quase tudo hoje em dia e eles vão muito além do virtual. A maioria deles promove encontros para desfrutar uma paixão em comum.

O quê? Vai esperar seus amigos? Acredite, o tempo livre na agenda de vocês pode não coincidir (Vida adulta, baby. As férias do ano letivo para toda a turma não existem mais).

Como? Não entendi. Está na esperança de conhecer um (a) gato (a) que curta os mesmos programas? Outra furada. Inverter a lógica pode ser mais interessante. Fazendo o que se gosta, as chances de topar com alguém que fale a mesma linguagem que você são bem maiores. Pense nisso.

Como começar no trekking

Passo 1 – Busque um grupo com a mesma paixão nas redes sociais

Por exemplo, no campo buscas do Facebook, escrevemos “Trilhas” e logo aparecem algumas opções.

Fizemos algumas travessias, incluindo uma das mais bonitas do Brasil, a clássica Petrópolis – Teresópolis com o Trilhas do Rio de Janeiro.

 

Passo 2 – Agende seu primeiro trekking e já pegue informações sobre os equipamentos necessários

Esses grupos possuem guias certificados que passam todas as informações sobre o que é preciso para começar no trekking em montanhas, onde comprar e como arrumar a mochila para a viagem. A lista principal de itens é: Mochila cargueira 70 litros, bota de trekking, meias confortáveis, segunda pele, anorak, flece, calça impermeável, touca, luvas, lanterna, isolante térmico, saco de dormir, saco estanque. Barraca e fogareiro dá para dividir com outras pessoas do mesmo grupo inicialmente. Você pode ver se gosta do esporte e comprar depois.

 

Passo 3 – Confie nas pessoas

Isso é importante. Siga as coordenadas que lhe foram passadas. Estamos muito desconfiados com tudo e de todos. Compreensível… Mas não podemos deixar de acreditar no bem. Tem uma frase da filosofia taoista, de Leo-Tsé, assim: “Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança”.

Devidamente equipada, faça sua primeira viagem para as montanhas e curta muito a natureza! Um novo mundo vai se abrir para você com novos amigos e experiências indescritíveis de beleza, superação e reflexão. O que o Mais Mulher quer provocar? A ideia de que não devemos esperar por algo de mágico em nossa vida.

É esse algo mágico que, na verdade, espera por nós! Faça acontecer!

Para descobrir uma atividade física que tenha a ver com você é preciso experimentar.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.