PROFISSÃO
Quero emprego! Como aproveitar o momento e destacar-se profissionalmente
José Ricardo Noronha, um dos maiores palestrantes e professores de vendas do Brasil, vê o momento de poucas vagas como oportuno para os bons profissionais.

O especialista, em entrevista ao site de vagas Catho, listou quatro dicas valiosas para quem precisa sacudir a poeira e dar a volta por cima na vida profissional. São elas:

Crie um super currículo

Com no máximo 2 páginas e design limpo, o seu curriculum precisa destacar-se imediatamente dos outros milhares de curriculuns que chegam às mãos dos recrutadores. Liste todos os seus grandes feitos profissionais e experiências passadas, com o maior número de dados que puder disponibilizar (crescimento de vendas, redução de despesas, mudanças na empresa ou produto, etc.).

Se você está em busca de vagas de diferentes perfis dentro da sua área, crie currículos distintos para cada uma delas. Enumere suas principais habilidades, interesses e busque conectá-los aos valores, princípios e missão das empresas em que deseja trabalhar.

Cuide da sua marca pessoal

É fundamental trabalhar bem o seu posicionamento social. Revisite os seus perfis redes sociais e faça todas as modificações necessárias, inclusive apagando possíveis fotos ou postagens que possam em nada ajudar a passar uma boa imagem profissional.

Liste as empresas em que gostaria de trabalhar

Depois de selecionar as companhias preferidas, estude tudo o que puder sobre elas, seus principais líderes e busque conectar-se com pessoas que possam te ajudar a chegar aos líderes de RH e Recrutamento. As melhores empresas e os melhores líderes continuam em busca de profissionais que se identifiquem com a missão, visão, valores e propósito. Seja proativo!

Venda-se com maestria

Enxergue-se (como você verdadeiramente é) como o seu melhor e mais valioso produto. Para isso, tenha convicção ao se comunicar e conhecimento pleno dos seus grandes pontos fortes. Busque o tempo todo conectá-los aos desafios que são apresentados para o cargo que você busca no mercado.

Vá para as entrevistas tendo conhecimento amplo de tudo o que cerca aquela empresa específica: vendas, desafios, concorrentes, sonhos, missão, valores, propósito, principais concorrentes etc. Como bem ensinou Benjamim Franklin, “a falha na preparação é a preparação para a falha”.

Legal né? Também adoramos os toques. Sempre bom cuidar da nossa imagem profissional.

Good luck! Good jobs!

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