TREINOS
Vantagens de treinar no frio para convencer você a sair da cama
Sem essa de ficar sob as cobertas por conta das baixas temperaturas! O inverno é ideal para intensificar os treinos e perder umas calorias a mais.
Hidratação, roupas e gasto calórico, saiba tudo!
Vantagens de treinar no inverno e recomendações. (Foto: Pixabay)

Você acha que malhar no frio não pode? Sem desculpinhas, porque pode sim e é benéfico! O que não pode é comer doces, massas e delícias do inverno além da conta sem ter gasto calórico nenhum.

Aproveite as vantagens de malhar no inverno

No inverno, nossa queima calórica pode aumentar em até 30% sabia? Em ambientes frios, o metabolismo energético do nosso corpo aumenta até 5 vezes, tanto no repouso quanto no exercício. Tudo isso devido a necessidade do organismo de equilibrar a nossa temperatura, o que gasta energia.

Exemplo, 1 hora de corrida em dias quentes gera um gasto calórico de 720 kcal, em média. No inverno, esta queima pode chegar a 936 kcal por hora de treino. Então, se você está com planos de intensificar os treinos, agora é a hora! Especialistas explicam que no calor o corpo acaba gastando energia extra evitando o superaquecimento. No frio, o foco maior pode ser a performance, logo, vamos aproveitar para melhorar marcas.

Atenção especial apenas para o tempo de aquecimento do corpo. Não comece os treinos já com alta intensidade. Caminhe, aqueça as articulações e alongue se preciso. Assim, você evita lesões por pegar pesado com o corpo ainda frio. Ah! Outras duas dicas: hidratação e roupas adequadas para a prática de esportes em baixas temperaturas.

Para aquecer o ar frio que respiramos e manter o nosso corpo aquecido, nosso organismo gasta mais água. Sabe a coriza? É um sinal disso! Para evitar secura dos lábios, boca seca, sensação de queimação na garganta, hidrate-se.  Segundo o professor Dr. Cesar Marra da da equipe 30 Todo Dia, beber 200 ml de água a cada 15 minutos de exercício é uma razoável recomendação.

Sobre as roupas, prefira camadas com mais de uma peça de roupa em vez de usar uma única peça espessa. É melhor para manter mais ar quente sobre a pele. Gostou das dicas? Agora é voltar com tudo aos treinos. Veja alguns circuitos elaborados por nosso personal trainer em Vídeo HD e foco no seu objetivo.

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