TREINO
Vem verão! Exercícios para fortalecer costas e abdômen
Falta pouco para o verão, mas na maior parte dos estados a temperatura já subiu. E com o calor é mais frequente usar roupas mais leves que valorizam o corpo.

Quer dar um gás na semana? Basta apertar o play e acompanhar a série que o personal trainer Tati Paz orienta para definir músculos e dar mais resistência ao corpo. Para conseguir bons resultados, é necessário realizar os exercícios no mínimo 3 vezes na semana e manter uma alimentação equilibrada.

Desafio Fortalecer Costas e Abdômen

Orientações

1.ABDOMINAIS BORBOLETA – Deitada, junte a sola dos pés. Se conseguir, faça os abdominais segurando um peso, levando os braços estendidos desde atrás da cabeça até abaixo dos pés, tocando o chão. Ao todo são 25 repetições que devem ser feitas lentamente com o objetivo de intensificar o resultado.
2.ELEVAÇÃO DE PERNAS ESTICADAS FORMANDO UM ANGULO DE 90º – Coloque o peso em paralelo com a cabeça e suba as pernas esticadas formando um ângulo de 90º graus e depois abaixe. Se conseguir, toque o peso com os pés. Repita o exercício 10 vezes.
3.CRUZAR AS PERNAS PARA FAZER ABDOMINAIS CURTINHOS – Por último, dobre e cruze as pernas para fazer abdominais curtinhos. Ao todo são 50 repetições deste exercício.

Importante:

INICIANTE – Repetir o circuito 3 vezes com 1 minuto e meio de descanso ao fim de cada volta.
INTERMEDIÁRIO – Repetir o circuito 5 vezes com 1 minuto de descanso ao fim de cada volta.

Dicas de profissional:

  • Avalie o seu condicionamento físico com um médico antes de iniciar qualquer atividade.
  • Hidrate-se bem, tendo sempre por perto sua garrafinha de água. No verão, transpiramos mais.
  • Antes de iniciar o treino, faça um aquecimento de 20 minutos (caminhada, corrida e bicicleta são algumas opções).
  • Após o treino, alongue-se.

Até o próximo circuito! Foco no verão!

Tati é o único profissional especializado na Latinoamérica no metódo Pose. Possui grande experiência como treinador de equipes de rugby e também atua como instrutor de Crossfit.