NOIVAS
Vou casar e agora? Dicas de vestido de noiva para cada tipo de corpo
Se escolher o look do dia já é difícil, imagina o vestido de noiva para o acontecimento mais importante dos últimos 100 anos. Calma! Nada de pânico.
Dicas de estilistas de vestidos de noiva para cada tipo de corpo. (Foto: Pexels)

Pense que a decisão mais difícil você já tomou que foi a de: casar ou não casar. O segredo para encontrar o vestido perfeito é pesquisa, muita pesquisa.

No quesito modelo, por exemplo, recorra às recomendações das estilistas do ramo noivas. Nesse vídeo do canal da Mica Rocha, a estilista Samantha Fasolari apresenta os modelos de vestidos de noiva mais procurados e as características de cada um deles.

Dicas importantes para escolher o vestido de noiva

Cor: Em vez de um vestido branco 100%, prefira um que seja off white, champanhe ou rosé mais claro. Segundo a estilista Samantha Fasolari, do @noivanasnuvens, o vestido branco 100% fica azulado nas fotos.

Corte Reto: Tipo de modelagem que costuma alongar a silhueta e marcar muito, ideal para quem não tem muito bumbum.

Cintura marcada com decote em V: Funciona muito bem para quem tem muito quadril.

Decote profundo: Já quem tem pouco quadril e menos busto pode abusar no decote sem ficar sexy demais.

Bordado: Quem tem mais busto consegue desviar a atenção para o trabalho à mão que fica lindo no tom sobre tom.

Identifique o seu tipo de corpo

Então, antes de definir o tipo de vestido, se vai ser Princesa, Reto, Evasê, Império, Sereia, Semi-Sereia, Curto, Mullet (ufa!); vamos identificar o seu tipo de corpo. Assim, ficará mais fácil evidenciar seus pontos fortes.

Identifique o seu tipo de corpo e o modelo de vestido ideal.

Identifique o seu tipo de corpo e o modelo de vestido ideal.

  1. Ampulheta: Quando a medida dos ombros e do quadril são iguais, tipo de corpo que fica bem em quase todos os tipos de vestido. Só atenção para modelagem muito justa ou aquele super decote, pode ficar muito sexy se for além da conta.
  2. Retângulo: As medidas de ombro, cintura e quadril são as mesmas, ou seja, sem cintura. É bom evitar vestidos de corte reto e abusar nos de cintura bem marcada e saia rodada.
  3. Triângulo Invertido: O quadril é bem mais estreito que os ombros. Modelos que chamam atenção para os ombros podem deixá-los ainda maiores, como no caso do decote ombro a ombro. Prefira os vestidos com a saia mais volumosa.
  4. Pêra: Quando o quadril é mais largo e os ombros estreitos, fuja de vestidos muito justos. Os vestidos de corte evasê ou A são os mais adequados. Ah! Não esqueça de destacar a parte superior do corpo.
  5. Oval: Geralmente, quem está acima do peso. As dicas são: preferir modelos que destacam mais o colo e os braços, modelos bem acinturados ou de saia evasê.

Ajudamos? Felicidades ao casal!

Ah! Lembre-se de compartilhar as dicas com quem pegar o buquê.

<3

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.