VIAGEM
Centros Históricos: 3 sugestões de trip aqui no Brasil
Que tal conhecer um Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade que fica pertinho da gente? Programe-se para visitar Ouro Preto, São Luís e Olinda.

Só, a dois, em amigos ou família, não importa. Esses três destinos são trips nacionais clássicas que todo bom brasileiro poderia fazer. Porque o Brasil é lindo demais!

Centro Histórico de Ouro Preto

viagem-ouro-preto

Localizada em Minas Gerais, a cidade de Ouro Preto foi fundada no final do século 17. As igrejas barrocas, com obras de Aleijadinho, não são os únicos atrativos de lá. Formada por 17 distritos, Ouro Preto é rodeada de belezas naturais, como vales, represas e cachoeiras. A sua família adora um pedal? Essa viagem é perfeita para curtir montain bike. Uma curiosidade: Ouro Preto foi o primeiro local do Brasil a ser tombado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Centro Histórico de São Luís do Maranhão

viagem-sao-luis-maranhao

O conjunto arquitetônico colonial português de São Luís é mundialmente conhecido. Entre os endereços mais representativos estão: o Convento das Mercês, a Casa das Tulhas, as igrejas do Rosário e do Desterro, a Casa das Minas, das Fontes e das Pedras, o Teatro Artur Azevedo e o Palácio dos Leões (sede do governo do estado).

São Luís tem uma diversidade cultural muito rica em tradições populares com dança, como: tambor de crioula, tambor de mina e bumba-meu-boi; na música o ritmo de lá é o reggae.

Se além de arte e gastronomia, a viagem também permitir turismo de aventura, tente conhecer a Chapada das Mesas, com cachoeiras, trilhas e rios; ou os Lençóis Maranhenses com dunas, rios e mar.

Centro Histórico de Olinda

olinda

Erguida na metade do século 16 pelos portugueses, a história da cidade de Olinda teve a presença da cana de açúcar no período Brasil Colônia. Se vamos falar de atração maior na vizinha de Recife, sem dúvida, o carnaval é a principal delas.

São mais de 2 milhões de pessoas nos dias de festa. Mas em qualquer época do ano estão por lá o mangue beat, o maracatu, as casinhas coloridas, os jardins, as igrejas barrocas, os conventos…

Ai ai, que delícia é viajar! Só de ler esses pitacos já dá vontade de pegar a mochila e partir para a rodoviária.

Entre esses três destinos? A gente decide no “u-ni-du-ni-tê”. Os três valem!

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.