VIAGEM
Para amantes da bike! 5 trilhas pelo mundo com paisagens incríveis
Praticar cicloturismo é uma grande paixão. Quem sabe você não alia roteiros pelo exterior com as pedaladas? Reunimos lugares em diferentes países.
Paisagens incríveis em uma experiência única com a sua mountain bike.
Roteiros para você desbravar pedalando. (Foto: Pexels)
  1. O Caminho da Morte, Yungas, Bolívia:
    Trilhas incríveis para fazer de bike.

    Caminho da Morte, Bolívia. (Foto: Site Momondo)

    El “Camino de la Muerte” é uma das rotas de ciclismo mais perigosas do mundo pelos seus precipícios. Mas tudo ao redor é encantador: floresta Amazônica, cascatas, lhamas… Cuidado com as selfies, não vá se arriscar. Há guias da Gravity Bolivia com um tour de bike por este caminho, vale pesquisar. Os melhores meses são abril e novembro. O grau de dificuldade é moderado, mas muito emocionante.

  2. Ilhas Lofoten, Nordland, Noruega: 
    Lugares para viajar levando sua bike.

    Ilhas Lofoten, Noruega. (Foto: Site Momondo)

    A paisagem montanhosa é imponente e guarda o sol da meia-noite durante os meses de verão. Essa costa intocada tem poucos povoados, com as típicas boathouses (casas-barcos) e a cultura da pesca nas águas geladas. Definitivamente, a rota Vestfjord por entre as Ilhas Lofoten é um cenário de tirar o fôlego e sua experiência escandinava será inesquecível. Os melhores meses de encarar a aventura são maio e julho e o grau de dificuldade é fácil. Você deve chegar por Oslo e pegar um voo doméstico para Bodo.

  3. Whistler, British Columbia, Canadá: 
    Trilhas no exterior para desbravar de bike.

    Whistler Valley, Canadá. (Foto: Site Momondo)

    British Columbia já é uma ilha de apaixonar. Passar pelas densas florestas da Montanha de Whistler é como estar dentro de um filme de aventura. Você pode subir até 2.000 metros em Whistler e curtir centenas de trilhas de bike, além de uma descida livre em um parque de mountain bike que há lá. Você vai avistar o Lost Lake (Lago Perdido) e o Whistler Valley por lindos ângulos. O único cuidado deve ser com os ursos! Mas os locais te passarão todas as dicas de como agir caso um deles apareça. Os melhores meses são maio e outubro e há trilhas de todos os graus de dificuldade por lá, do fácil ao mais difícil.

  4. Rim Trail, Grand Canyon, EUA: 
    Viagem com trilhas de bike e paisagens inesquecíveis.

    Grand Canyon, EUA. (Foto: Site Momondo)

    Já pensou avistar explorer o Grand Canyon de bike? É lindo ao entardecer o ver mudando de cor. Uma rota simples pode ser acessada a pé ou de bicicleta, a Rim Trail, com 20 quilômetros de distância e vistas incríveis. Atenção para as trovoadas no verão e, durante o inverno, o piso escorradio de gelo. Vá o Hopi Point, o ponto mais ao norte da trilha, para uma panorâmica perfeita. É possível ir durante todo o ano e o nível da trilha é fácil.

  5. Carretera Austral, Ruta CH-7, Chile: 
    Lugares incríveis para ir de bike.

    Lindo Lago Carrera General. (Foto: Site Momondo)

    Você pedalando pela Carretera Austral, na Patagônia Chilena. Ela sai de Puerto Montt e reserva pouca pavimentação e muitos buracos. Esteja preparada. Passe pela Reserva Natural do Lago General Carrera, onde os Andes se encontram com o lago azul-celeste sobre a fronteira com a Argentina. A rota termina na Villa O’Higgins. Uma dica é também desbravar de barco as águas aquamarinas da região – o Glaciar O’Higgins. Os melhores meses são janeiro e março e o nível é moderado a difícil.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.