TREINOS
Vídeos fitness: 3 circuitos funcionais para queimar calorias
Para malhar em casa ou ao ar livre, exercícios funcionais com o peso do corpo. Basta seguir as orientações e treinar em dias alternados. Quem vamos?
Exercícios para glúteos e abdômen.
Adora vídeos fitness? 3 circuitos para dar play e acompanhar. (Foto: Shutterstock)

Circuitos funcionais com o peso do corpo

Vídeo 1

Exercícios

  • PRANCHA COM GIRO DE QUADRIL
  • ESTOCADA PARA FRENTE COM SALTO
  • PONTE ALTA COM BALANÇO DO CORPO

Execução

Realize cada um dos exercícios por 30 segundos.

Ao concluir cada um deles, descanse 15 segundos e inicie o próximo.

Ao fim de cada volta do circuito, realizando 1 série de cada um dos 3 exercícios, descanse  1 minuto.

De acordo com o seu condicionamento físico, faça de 3 a 5 voltas no circuito.

Vídeo 2

Exercícios

  • PRANCHA COM ELEVAÇÃO DE BRAÇOS – Eleve os braços alternadamente. A cada elevação, sustente o tronco reto por 3 segundos.
  • ESTOCADA PARA FRENTE COM TORÇÃO – 10 a 20 repetições.
  • PRANCHA LATERAL COM MOVIMENTO DE PERNA – 5 a 10 repetições com cada perna.

Execucção

Repita este circuito com três exercícios por 12 minutos.

Vídeo 3

Exercícios

  • ESTOCADA FRONTAL COM ELEVAÇÃO DE PERNA PARA TRÁS
  • PRANCHA COM FLEXÃO DE JOELHO EM DIREÇÃO AO COTOVELO
  • ESTOCADA BAIXA ALTERNADA COM SALTO

Execução

Realize cada um dos exercícios por 30 segundos.

Ao concluir cada um deles, descanse 30 segundos e inicie o próximo.

Ao fim de cada volta do circuito, realizando 1 série de cada um dos 3 exercícios, descanse  2 minutos.

De acordo com o seu condicionamento físico, faça de 3 a 5 voltas no circuito.

Tati é o único profissional especializado na Latinoamérica no metódo Pose. Possui grande experiência como treinador de equipes de rugby e também atua como instrutor de Crossfit.