ARTE
Yoga + Fotografia + Nu = Nude Yoga Girl, sucesso no Instagram
Em menos de 10 meses, ela conquistou mais de 400 mil seguidores. Quem é a modelo e fotógrafa que compartilha fotos praticando yoga completamente nua?

“Você é linda exatamente do jeito que você é.” Esta é a mensagem principal da Nude Yoga Girl que prefere permanecer no anonimato. A jovem de 25 compartilha fotos em preto e branco em diferentes posturas de Yoga.

As imagens são simples, minimalistas e, convenhamos, belíssimas. A nudez não fica explícita, nem tão pouco sexy. As sombras valorizam o tônus muscular do corpo e mostram o esforço físico que é colocar-se em posições que exigem equilíbrio. Detalhe! Ela mesma é quem prepara a luz e as configurações da câmera, ficando para o namorado apenas a tarefa de dar o clique.

Em recente entrevista à revista NYMAG, a modelo disse que a ideia é mesmo manter-se sem identidade, e que a conta no Instagram é para inspirar as pessoas a terem uma vida mais leve e saudável. “Quero lembrar as pessoas de que todo mundo é lindo e capaz de fazer coisas incríveis com seus corpos. O Yoga me ajudou a aceitar meu corpo da maneira como ele é. Hoje em dia, as pessoas têm uma falsa ideia do ideal de beleza e do que a nudez significa de verdade porque é mostrada com um viés sexualizado e fora da realidade”.

nude-1 nude-2 nude-3 nude-4 nude-5

Lacrou! Namastê, @nude_yogagirl.

Para quem não conhece a expressão acima, em sânscrito, a gente explica. É um cumprimento muito usado no sul da Ásia que, literalmente, significa “curvo-me diante de ti” em demonstração de respeito.

O Mais Mulher entende o universo feminino e traz informação sobre alimentação saudável, atividade física, yoga, amor, sexo, moda, comportamento e beleza em um só lugar.